Calendário de Eventos Ambientais no Entorno do Parque Estadual do Rio Doce

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Código Florestal!


Equipe da Amda e outros manifestantes estarão presentes na inauguração do "Minha casa, Minha vida" amanhã
10 de Maio de 2012Foto Projeto
Press release

Belo Horizonte, 10 de maio de 2012 -- Enquanto a sociedade brasileira pede cada vez mais o veto do texto que flexibiliza o Código Florestal, aprovado pelo Congresso em favor do agronegócio, a presidente Dilma Rousseff vem à Minas Gerais para cumprir sua agenda de compromissos. O momento não poderia ser mais oportuno. É hora de a população mineira reforçar o coro "VETA TUDO, DILMA!".

Nesta sexta-feira (11), durante inauguração do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Betim, que contará com a presença da presidente da República em sua abertura, equipe da Amda e outros manifestantes pedirão pessoalmente que ela mantenha a promessa de veto a qualquer parte do texto que sinalize mais desmatamento no país. Faixas, cartazes e muito fôlego por parte dos manifestantes fazem parte da abordagem.

"Desde o início de 2011, quando o Congresso aprovou o texto que altera para pior o Código Florestal, e durante sua tramitação no Senado e depois no Congresso novamente, Belo Horizonte  tem sido  palco de diversas manifestações a favor do veto da presidente. Representantes de ONGs, profissionais de diversos setores, estudantes, enfim, vários grupos tem se articulado e engajado na luta por um texto mais equilibrado que, de fato, proteja nossas florestas," afirma Elizabete Lino, Relações Institucionais da Amda.

Conforme divulgado na imprensa mineira desde o início de maio, BH tem sediado importantes mobilizações em apoio ao movimento nacional "VETA, DILMA!", que não para de crescer em todo o Brasil. "São manifestações espontâneas, organizadas por pessoas legitimamente interessadas na proteção do meio ambiente no país. Agora estamos na reta final, pois a presidente tem prazo até o dia 25 de maio para vetar tudo ou parcialmente, ou ainda sancionar o Código, que seria um retrocesso indescritível na história ambiental do país. Portanto, precisamos intensificar esse movimento ainda mais," afirma Elizabete Lino.

O início da manifestação coincide com a abertura do evento de inauguração do "Minha casa, minha vida" em Betim, prevista para as 9h30, na Avenida Quatro, 269/271, no Bairro Sítio Poções. (Referências: Antiga Avenida Pau Brasil e próximo ao Semas Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário