Calendário de Eventos Ambientais no Entorno do Parque Estadual do Rio Doce

segunda-feira, 26 de março de 2012

Curso de TEACIF

 
           





DÉCIMA SEGUNDA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
12ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO
3º PELOTÃO DE POLICIA AMBIENTAL/PERD

R E L E A S E



EMENTA: MILITARES AMBIENTAIS PARTICIPAM DE CURSO DE TÉCNICA DE EMPREGO
                 DE AERONAVES EM COMBATE DE INCÊNDIOS FLORESTAIS



HISTORICO: No período de 20 à 22 de março de 2012, ocorreu nas dependências do Parque Estadual do Rio Doce o Curso TEACIF (Técnica do Emprego de Aeronaves em Combate a Incêndios Florestais), com a coordenação técnica de Denise Avelar, do PREVINCÊNDIO/IEF, e com o instrutores, o Cap PM Frederico Geraldo Ferreira e Sgt Ronaldo Martins da Silva, do BTL Rp Aer/PMMG.
                        O Curso de TEACIF é destinado ao treinamento de pessoal empregado nas operações de combate a incêndios florestais, tais como, Bombeiros Militares, policiais brigadistas, voluntários, funcionários de reservas, guarda-parques, enfim, todas as pessoas que de alguma forma poderão auxiliar nos trabalhos de combate a incêndios.
                        Como nos combates de incêndio é imprescindível a alocação de recurso aéreo, todas as pessoas envolvidas devem estar preparadas para atuarem embarcados em helicóptero e executar manobras (embarque e desembarque) com segurança e agilidade.
                        Além disso, o curso visou analisar o desempenho de cada pessoa quanto ao “stress” de se operar com um equipamento capaz de alçar voo, bem como e obrigação de todo operador de aeronave treinar as pessoas envolvidas nas operações aéreas, sejam elas piloto ou simplesmente passageiros.
Participaram do treinamento 26 alunos, sendo 03 militares ambientais, Sgt Barbosa, Cb Iris e Sd Wedson e os demais alunos do IEF e de empresas parcerias da região, onde teve a presença do helicóptero do IEF, Guará 01.
Após o treinamento, o helicóptero foi utilizado pela Polícia Ambiental para a fiscalização no interior do PERD diversas lagoas de difícil acesso, como forma de monitoramento e prevenção a prática de caça e pesca predatória.


JOSÉ MARIA DOS SANTOS, 1º TEN PM
COMANDANTE DO 3º PELOTÃO MAMB/PERD







Nenhum comentário:

Postar um comentário